Obras de reforma da UBS Cariobinha avançam

As obras de reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Pedro Pioli”, do bairro Cariobinha, estão em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (25), os trabalhadores iniciaram a estrutura de alvenaria para a instalação do gradil, que irá substituir a antiga cerca de alambrado.

No ambiente interno, o piso já foi substituído, restando apenas a instalação dos rodapés e alguns detalhes de acabamento. Também já foram construídos um novo balcão na área da recepção e um banheiro destinado a pessoas com deficiência permanente.

A empresa responsável pelas obras também concluiu a cobertura na entrada principal da unidade, ampliou a fachada e substituiu parte do telhado.

As obras de reforma ainda vão contemplar a troca das portas e dos armários, uma nova pintura interna e externa e nova identificação visual.

Para viabilizar a reforma do prédio, a Secretaria de Saúde transferiu os atendimentos para a UBS do bairro São Vito e a UAD (Unidade de Atendimento Domiciliar), até a conclusão das obras. A UBS do bairro São Vito está localizada na Rua Vicente Caravieri, nº 300, a cerca de 100 metros da UAD, na Rua Chucri Zogbi, nº 540.

Os atendimentos médico e de enfermagem, bem como a coleta de sangue, estão sendo feitos na UAD, enquanto que na UBS São Vito são realizados os procedimentos diversos, como curativos, vacinas, entre outros.

A reforma está sendo realizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Alencar Santana Braga (PT), intermediada pela vereadora Professora Juliana, sendo que a prefeitura irá investir R$ 20.286,72 de contrapartida, totalizando R$ 420.026,72 de investimentos. Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

Para o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira, a reforma da unidade vai proporcionar um ambiente mais humanizado e acolhedor a todos.

“Muito em breve o bairro Cariobinha vai receber uma unidade básica de saúde totalmente revitalizada. Com isso, os profissionais que lá atuam e os moradores que utilizam dos serviços passarão a contar com um ambiente mais confortável, acolhedor e humanizado”, ressaltou Danilo.

Texto e fotos: Amauri de Souza (MTB – 27493)

Pular para o conteúdo